Meu mundo de Alice

Wonderland é um mundo de fantasia. Um mundo para o qual às vezes me transporto para fugir da rotina e da complexidade desse mundo de cá.

No meu país das maravilhas, as coisas são simples, coloridas e levo junto comigo dessa vida todos os detalhes que me fazem bem. Os ruins deixo aqui mesmo, não existe espaço para eles lá.

Lá, tenho Coelhos Brancos que me mostram o caminho, e são eles que mantém meus pés no chão, mesmo com toda a fantasia em volta. Estão ao meu lado para me guiar e me fazer tomar atitudes nas horas certas. A diferença, é que nesse meu mundo, ninguém nunca está atrasado; sempre existe tempo para fazer e refazer qualquer coisa.

Ao invés de um, lá existem diversos Chapeleiros Malucos, amigos sinceros e de coração puro. Sua característica meio maluca é a graça de cada um deles, e apesar de assustarem alguns, são eles que estão ao lado nas horas de maior necessidade e fazem de tudo para que todos fiquem bem. São fiéis, engraçados e se querem bem. Só isso basta para serem um dos seres mais especiais do país das maravilhas.

Existem também as Rainhas de Copas (sim, várias), e acreditem, elas não são ruins. Seu ego é grande e sentem como se fossem as personagens principais dessa história. Não são. O principal delas, é fazer todos os outros personagens desse mundo se unirem para fazer dele, um lugar melhor.

Outros seres especiais habitam este local, e fazem dele um lugar único que recarrega minhas baterias e me trás de volta com toda energia necessária para enfrentar o dia a dia daqui. Sempre que é necessário, visito meu País das Maravilhas e sei que cada vez que voltar, serei acolhida da maneira que preciso.

Como disse, lá não existe lugar para as coisas ruins e para problemas. Lá, e com eles, existe solução!

Um comentário sobre “Meu mundo de Alice

  1. e você que achava que eu não iria continuar lendo seu blog, hehe. sua fiel leitora continua aqui! 😀

    que bonito esse texto, mari.

    com certeza todos precisam de uma fuga, uma país das maravilhas pra se jogar e se perder nas loucuras da vida!
    e, que existam muitos coelhos pra podermos rir muito! hahahaha…

    eu te amo!

Deixe um comentário